Notícias

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

15-03-2017 16:44

22 de março

Tema da água para 2017- Desperdício de Água

O Dia Mundial da Água celebra-se anualmente a 22 de março.

A data visa alertar as populações e os governos para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso.

A gestão dos recursos de água tem impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, produção de alimentos, energia, abastecimento doméstico e sanitário, indústria e sustentabilidade ambiental.

As alterações climáticas provocam graves impactos nos recursos de água. Alterações atmosféricas como tempestades, períodos de seca, chuva e frio afetam a quantidade de água disponível e colocam em risco os ecossistemas que asseguram a qualidade da água.

 

Origem da data

A comemoração surgiu no âmbito da “Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente” que decorreu na cidade brasileira do Rio de Janeiro, em 1992. Os países foram convidados a celebrar o Dia Mundial da Água e a implementar medidas com vista à poupança deste recurso, promovendo a sua sustentabilidade.

 

Ø Devemos pensar em gastar menos água em todos os dias do ano!

Ø Poupar água agora é investir no futuro!

Ø Vamos ser conscientes no uso deste recurso!

 

Atenção! No dia 22 de março, estará a decorrer, durante a manhã, no espaço polivalente da nossa escola, um documentário sobre este tema.

 

Ler mais

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

10-01-2017 19:32

Ler mais

Sessão da Valnor sobre “Resíduos”

03-01-2017 18:50

 

 

No passado dia 13 de dezembro, realizou-se uma sessão sobre “Resíduos”, dinamizada pela Valnor, no auditório da Escola Básica D. Miguel de Almeida, destinada às turmas A, B, C e D, do 5ºano.

 

Ler mais

Alimentação Saudável e Sustentável

23-11-2016 15:27

Todos os anos o Programa Eco-Escolas lança temas do ano para as escolas trabalharem em conjunto com os temas obrigatórios Resíduos, Água e Energia.

O tema do ano

Este ano a nossa escola vai dar continuidade ao tema do ano “Alimentação Saudável e Sustentável” no que diz respeito ao desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis e especial enfoque no combate ao desperdício.

 

Ler mais

"Global Action Days"

23-11-2016 15:18

Os “Global Action Days” ou “Dias Internacionais de Ação” visam dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas Eco-Escolas e pelos Jovens Repórteres para o Ambiente em todo o mundo, motivando para que durante as semanas de 5 a 15 de novembro e 20 a 30 de abril, comuniquem e divulguem algumas das muitas ações que realizam em prol do ambiente.

No dia 7 de novembro, os alunos da Escola Básica D. Miguel de Almeida hastearam a Bandeira Verde, no recinto da escola, dando início aos trabalhos que vão desenvolver ao longo deste ano letivo.

 

Ler mais
Itens: 1 - 5 de 5