Quem somos?

O que é o programa Eco Escolas?

“Eco Escolas” é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE.

Pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Saiba mais em : https://ecoescolas.abae.pt/sobre/quem-somos/

A Escola Básica D. Miguel de Almeida é uma Eco Escola, galardoada com a Bandeira Verde, desde o ano letivo 2008-2009 e cá estamos de novo em 2016-2017!

Que temas vamos abordar este ano?

Todos os anos o Programa Eco Escolas lança os temas do ano para as escolas trabalharem em conjunto com os temas obrigatórios: Resíduos, Água e Energia.

Este ano a nossa escola vai dar continuidade ao tema do ano “Alimentação Saudável e Sustentável”, no que diz respeito ao desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis e especial enfoque no combate ao desperdício.

"No futuro, os nossos jovens irão viver com o impacto ambiental das nossas decisões. O programa “Eco Escolas” é um ótimo caminho para tornar o comprometimento dos alunos e de toda a comunidade em ações práticas."

Mr. Nicol Stephen, Ministro Escocês para Educação e Jovens